Categorias

De Dentro Para Fora 

02 OUT 2013
02 de Outubro de 2013
Meditação: Vós já estais limpos pela palavra que vos tenho falado. (João 15:3)
 
Pensamento: A confissão a Deus traz a purificação divina.
 
Leitura: João 15:1-8.
 
Mensagem:
De Dentro Para Fora
 
            Durante uma conferência internacional de editores, um jovem francês descreveu sua experiência num evento de autógrafos. Uma mulher pegou um dos seus livros, folheou-o e exclamou “Finalmente, uma história limpa!”. Gentilmente, ele respondeu “Eu escrevo limpo porque penso limpo. Não é um esforço”. O que ele expressava por escrito provinha do seu interior, onde Cristo havia alterado o âmago da sua vida.
            João 15 registra o ensinamento de Jesus aos Seus discípulos: permanecer nele é o único meio para uma vida frutífera. Em meio à Sua parábola da vinha e dos ramos, Jesus disse: “Vós já estais limpos pela palavra que vos tenho falado” (João 15:3). O estudioso da Bíblia W. E. Vine diz que a palavra grega para limpo significa “isento de mistura impura, sem defeito ou mancha”.
            Um coração puro é o resultado do trabalho de Cristo; somente no Seu poder conseguimos permanecer limpos. Falhamos com frequência, mas “… se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para […] nos purificar de toda injustiça” (1 João 1:9). A renovação é um trabalho interior.
            Jesus nos tornou limpos através do Seu sacrifício e da Sua Palavra. Quando permanecemos em Cristo, nossas falas e ações que aos outros parecem renovadas e puras fluem do nosso interior.
 
FONTE:
David C. McCasland
Voltar

Criando e Expandindo a Sua Marca

Desde 2012, Para Glória De Deus!