Categorias

Vem, Senhor Jesus!

02 OUT 2013
02 de Outubro de 2013
Meditação: … nascerá o sol da justiça, trazendo salvação nas suas asas… (Malaquias 4:2)
 
Pensamento: Você tem motivo para otimismo se estiver aguardando o retorno de Cristo.
 
Leitura: Malaquias 4:1-6.
 
Mensagem:
Vem, Senhor Jesus!
 
            Segundo uma lenda, o nome do meu estado, “Idaho”, vem de uma palavra no idioma dos índios Shoshone: “i-da-háu”. Traduzida para o português, ela significa algo como “Observe! O sol nascendo sobre a montanha”. Penso nisso frequentemente quando o sol aparece sobre os picos do leste, derramando luz e vida no nosso vale.
            Também penso na promessa de Malaquias: “… nascerá o sol da justiça, trazendo salvação nas suas asas…” (Malaquias 4:2). Essa é a promessa irrevogável de Deus de que nosso Senhor Jesus retornará e toda a criação “… será redimida do cativeiro da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus” (Romanos 8:21).
            Cada nova aurora é um lembrete daquela manhã eterna em que o “sol brilhante do céu” se levantará com salvação em suas asas. Então, toda a criação será feita de maneira irrevogavelmente correta. Não haverá costas ou joelhos latejantes, dificuldades financeiras, perdas, envelhecimento. Outra versão da Bíblia diz que, quando Jesus retornar, nós “… saltaremos como bezerros soltos do curral” (Malaquias 4:2, NVI). Essa é a minha maior imaginação e esperança.
            Jesus disse “Certamente, venho sem demora” (Apocalipse 22:20). Ainda assim, venha, Senhor Jesus!
 
FONTE:
David H. Roper
Voltar

Criando e Expandindo a Sua Marca

Desde 2012, Para Glória De Deus!