Categorias

Honra Retribuída Com Honra

02 OUT 2013
02 de Outubro de 2013
Meditação: Guardai-vos de exercer […] justiça diante dos homens, […] não tereis galardão junto de vosso Pai celeste. (Mateus 6:1)
 
Pensamento: Quanto mais servirmos a Cristo, menos serviremos o nosso eu interior.
 
Leitura: Mateus 6:1-6.
 
Mensagem:
Honra Retribuída Com Honra
 
            Sempre fiquei muito impressionado com a solene e esplendorosa simplicidade da Troca da Guarda do Túmulo dos Desconhecidos no Cemitério Nacional de Arlington. O evento cuidadosamente coreografado é um tributo comovente aos soldados cujos nomes – e sacrifício – são “conhecidos somente por Deus”. Tão comovente quanto, são os momentos reservados de marcha constante, quando a multidão se vai: de um lado para outro, hora após hora, dia após dia, mesmo nas piores condições climáticas.
            Em setembro de 2003, o furacão Isabel estava atingindo a cidade de Washington e os guardas tiveram o direito de procurar abrigo durante o pior momento da tempestade. Muitos não se surpreenderam que os guardas recusaram! Eles permaneceram abnegadamente em seus postos, mesmo diante do furacão, para honrar seus companheiros mortos em batalha.
            Creio que no ensino de Jesus, em Mateus 6:1-6, está implícito o Seu desejo de que vivamos uma vida de muita dedicação e devoção a Ele. A Bíblia nos chama às boas obras e ao viver consagrado, que devem ser atos de adoração e obediência (Mateus 6:4-6), não atos planejados para o engrandecimento próprio (Mateus 6:2). O apóstolo Paulo defende esta fidelidade vitalícia quando nos pede que façamos de nossos corpos “sacrifícios vivos” (Romanos 12:1).
            Que nossos momentos de adoração individuais e em grupos expressem nossa devoção e sincero comprometimento contigo, Senhor.
 
FONTE:
Randy Kilgore
Voltar

Criando e Expandindo a Sua Marca

Desde 2012, Para Glória De Deus!